segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Final de Ano



Mais um ano termina e outro pronto a iniciar. Fatos e acontecimentos marcaram o ano de 2008. E nada mais natural que registrar os melhores momentos de nossas vidas e eternizá-los por meio da difusa câmera digital. Ah! Que tecnologia formidável e acessível. Lembro-me de uma infância, não muito remota, as quais se utilizavam as velhas maquinas fotográficas com seus filmes e pilhas. Tempos antigos, não é? Porém, não foi somente as maquinas fotográficas que evoluíram, como também, os álbuns de fotografias. Creio que todos já usufruem das novas tecnologias e conhecem muito bem os álbuns digitais e até mesmo já compartilham virtualmente com outras pessoas.
O que seria da vida moderna se não tivéssemos incluído no nosso dia a dia a inclusão digital. E que inclusão! Dos mais remotos a sofisticados lugares espalhados pelo mundo, sempre tem alguém se conectando ao mundo virtual e armazenando seu dia a dia nos álbuns digitais.
Posso até imaginar o que estas a perguntar! Onde quero chegar com esse blá... blá... Pois, bem, caros(as) leitores(as), revelo a verdadeira temática dessa nossa conversa íntima, se diga de passagem, segredo nosso. Nunca vi algo tão bizarro como ter nada a fazer nesta modesta cidade. Oras, tu me perguntas! Como assim? Nada a fazer? É sim, meus(minhas) leitores(as). Picos ainda não tem nada a oferecer a nossa comunidade. E por não oferecer nada a nossa população, observam-se nossos pacatos cidadãos buscarem seus momentos de lazer e, nada mais extraordinário que ir a praça e levar consigo a sua digital.
Não sou tão diferente das outras pessoas! Nada a fazer e entediado da vida, fui ao centro a noite, sentir a vida moderna de nossa querida cidade. Ah! Fiquei pretérito com o que vi. Quase fico cego de tanto flash! A cada centímetro da Praça Félix Pacheco, havia alguém com sua digital. Senti-me vivenciar um ensaio fotográfico. Poses... Closes... Abaixa aqui, levanta ali... Cruza as pernas, sente ai... ali... Natural, não é? Claro! Quem não se sente motivado a tirar algumas fotinhas com um cenário natalino daqueles. Porém, algo me intrigou. Onde vão ser postadas aquelas fotos? Será que é capa de revista, coluna social? Não... não... é para o orkut. Kkkkk. Desculpa-me pelas risadas, não tive como controlar. Em alguns minutos que estive lá, até achei que poderia ser para a capa da revista Globo Rural!
Nada mais burlesco que ver uma muvuca daquelas. Tinha gente de todos os tipos, com os mais diversos trajes, uns de gala outros modestos, para não dizer... deixa para lá! E somente algo em comum: a sede de mais uma fotografia para aumentar o acervo do álbum no orkut. O que seria de nós pobres internautas senão tivéssemos o acesso a esses álbuns. Não estou aqui para menosprezar ninguém, mas não posso deixar de comentar. Tem gente que não tem o senso do ridículo e por não ter, ousa abusar nas poses e no “carão”. Posso até deduzir: sabe aquela fotinha com fundo natalino em que se abusa de caras e bocas registradas na praça? Visualizou na mente ela? Com certeza estará estampada na pagina principal do orkut, sendo que as demais irão somar as tantas outras nos álbuns. Pode-se encontrar até legendas. Uhuuuu! Que legendas. Kkkk Além de incrementarem a falta de originalidade, para não dizer, “breguice” e aguçar ainda mais o cúmulo de ridículo, ainda mata a nossa querida Língua Portuguesa.
Coitada! Creio que há muito tempo estamos sepultando ela. Será que após morta, seu espírito conseguirá desencarnar e ter paz celestial? Creio que não! Nem mesmo com novenas e oferecimentos de Rosários e ladainhas. A nossa Língua Portuguesa contorce dentro do seu caixão quando ver aqueles erros grotescos. Não refiro as abreviaturas que se utilizam no mundo virtual, pelo contrário, refiro aos erros de ortografias, da falta de conhecimento de nossa língua escrita. Se alguém duvida do que falo, visite alguns orkut e veja que tudo que falo é pura verdade.Ah! Leitores(as) são os tempos modernos! Não podemos fugir. Nossa cidade está se modernizando. Será? Com tombos e tropeços ela avança impulsionada por carroça movida a boi. E, por enquanto não encontramos o que fazer nesta cidade, continuaremos atualizando o orkut e para aqueles que adoram fotos bizarras, nada melhor que vasculhar os orkuts alheios. Com certeza, encontrará motivos para dar boas risadas.

A voz do povo é a voz de Deus!

Quem diria, um dia, pudesse registrar por escrito as minhas observações diárias sobre a vida. Creio que não seja um diário de registro dos acontecimentos marcantes do meu cotidiano. Não... não... Desculpa-me querido Diário! Este blog não terá a finalidade mórbida de compartilhar meus sentimentos, pelo contrário, trago aos meus (minhas) caros (as) leitores(as) a minha percepção sobre as coisas, pessoas e mundo. Digamos que seja a minha visão de mundo, mas não te desespere. Não se apresse a criar estereótipo. Posso afirmar, com bom humor, que não irei abordar assuntos enfadonhos. Trago a todos (as) uma forma diferente de rir do mundo, das coisas e sem dúvida das pessoas. Espero que gostem e caso não gostem! Não te preocupas, não estou aqui para agradar ninguém.