
sábado, 12 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Saboreai a vida com emoção

É preciso saborear a vida, degustando cada segundo de vida que temos. Nada é eterno e tudo é passageiro. Um dia fomos crianças; hoje somos adultos e amanhã só o destino saberá dizer. Cada momento que temos nas nossas vidas é único, não podemos voltar atrás; é preciso seguir em frente, cruzando o desconhecido em busca da felicidade.
O tempo escorre entre nossas mãos. Não podemos segurá-lo e, com um piscar de olhos o tempo passa, corre, voa. Resta-nos apreciar diante de um espelho as marcas nos nossos rostos. Não podemos, jamais, perder tempo. Temos que viver intensamente o nosso momento presente. O passado passou, o futuro é algo incerto e, hoje, é o nosso dia de ser feliz.
Temos tão pouco tempo para saborear os presentes que a vida nos dá e, esse tempo se torna muito menor quando desviamos as nossas atenções a elementos de pouca importância e que de nada irá nos tornar feliz. O mundo foi feito para ser degustado, saboreado. Senti-lo com todo o nosso ser.
De nada adianta pedras preciosas, ouros, prestígios se eles não nos trazem a felicidade. A felicidade não está nas coisas, nos objetos e, sim, em nós mesmos. A felicidade está dentro de cada um e, somente irá manifestar, se cada um de nós souber cultivar o amor. O amor é um dom gracioso, não tem preço e é benéfico à alma. Somente com o amor podemos construir nossos verdadeiros tesouros que transcedem a existência humana e todo seu entendimento.
É necessário saber viver! Viver não é está no mundo como um passageiro, vendo o mundo passar diante de uma janela. É muito mais do que isto: viver é uma constante aprendizagem. Estamos vivos para aprender a ser HUMANO. E, ser um humano é saber que somos limitados, porém, infinitos. Podemos construir nossa historia em vez de ser meros expectadores da historia. Somos o que semeamos.
Assim como o sol nasci todos os dias, temos a oportunidade de sermos felizes todos os dias. Ser feliz só depende, exclusivamente, de cada um de nós. Para isto, basta abrir as portas das nossas almas para a vida e degustar a vida com emoção. 

Assinar:
Comentários (Atom)